Cusco a Pé

Recorrer a pé um lugar é uma experiência interessante que nos permite aproxima-nos íntimamente do coração duma cidade. Esta agradável e colorida caminhada nos levará a espaços diversos e para lá de ver o importante legado cultural Inca Colonial característico desta cidade, poderemos apreciar em profundidade, a vida rotineira e a atmosfera duma povoação cheia de tradições e costumes.

Programa:

Sai Diário (13:30 Hrs):Duração: 3 ½ Hrs. aprox.

Entre ruas empedradas e antigas mansões da época, iniciaremos nossa visita na rua Hatunrumiyoc, com impressionantes paredes de pedras poligonais que pertencem ao hoje palácio Arzobispal, uma mansão maravilhosamente construída no barrio novo e em cujo muro adjacente se encontra a famosa pedra dos 12 ángulos magnificamente montada na parede com suas junturas perfeitas. Continuaremos nossa caminhada uns metros mais acima para a praça de San Blas, o famoso barrio dos artistas de Cusco onde apreciaremos a magnífica amostra artesanal de pinturas, cerâmica, ourivesaria, estatutaria que oferecem em seus ateliês, visitaremos seu templo, um dos mais antigos da cidade. Retornaremos á Plaza de Armas por uma estreita rua entre balcões e cornijas finamente trabalhadas até chegar á igreja maior de Cusco, a Catedral onde apreciaremos o trabalho impressionante dos artistas da época em ourivesaria , madeira, e folha de ouro, nos recrearemos com as monumentais pinturas coloniais que contêm extensa iconografia Inca. Ao leste da Plaza de Armas veremos a rua Loreto, que em toda sua extensão mantem os muros Incas mais belos arquitectônicamente. Depois de recorrer esta rua tradicional chegaremos ao famoso Koricancha ou Templo do Sol sobre cujas bases se construiu o Convento de Santo Domingo, possuidor duma das torres mais belas da cidade por seu caprichoso estilo.
Continuaremos nosso circuito pela praça de San Francisco e seu impressionante Arco Romano que conecta com o bulevar de Santa Clara, com edifícios monumentais nas laterais até chegar ao Mercado Tradicional de San Pedro desenhado por Eiffel , este é um dos lugares mais antigos e vibrantes onde se pode ter uma visão em primeira mão de como vivem os lugareiros, uma amostra genuína da idiossincrasia local, é agradável ouvir o idioma quíchua que se fala e pronuncia corretamente, ver os gestos e habitos que são comuns na cultura andina, cheirar os aromas dos produtos que se vendem de maneira habitual, observar as frutas, verduras, carnes e centos de produtos cheios de color e que representam os principais alimentos básicos das comidas tradicionais, degustar as delícias locais como sucos de frutas e sobremesas tradicionais, observar os estilos e texturas da moda local, uma experiência inesquecível. Retorno ao Hotel.

 

MAIS INFORMAÇÃO: sales@inkaways.pe

[Subir]